sexta-feira, 3 de agosto de 2018

A Poesia da canção Eterna

    O demônio tinha patas, pescoço e cabeça de bode, mas o tronco até o início da virilha eram humanos. Ele falava todas as línguas, todos os dialetos; Por isso podia aliciar qualquer um.
Ele era experiente em todas as artes, Em todas as áreas; Podia ensinar qualquer um; qualquer macete podia ser Absorvido.
Sua fortuna era infinita; A maior parte em sabedoria.
    O Ritual sempre foi simples, a bem da verdade, é a parte mais fácil. O difícil era não submeter-se. Podia ser qualquer coisa que alguém quisesse, tudo o que se possa imaginar. Mas quanto mais ele dava, mais ele pedia. Então, quanto maior o pedido, maior o preço. Nenhuma religião nunca pode para-lo. É tudo parte de uma poesia, em movimentos precisos, mas sem rimas; tudo de uma vez, sem olhar o passado e sem recordar o erro anterior. Jamais poderemos entender tudo o que acontece a todos nós. Não podemos vigiar todos os cantos da terra todo o tempo. As partes mais obscuras da terra permanecerão na escuridão. O perigo sempre rondará todos, o viajante sempre estará por perto e a Sabedoria sempre será seu desejo, por mais que esteja entranhado na sua carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente